Entendendo o que é viver...

Eu já fiz um texto bem parecido com o que eu quero falar hoje. Mas maturidade ensina muita coisa né?
Recentemente eu fiz uma viagem de um mês para Miami com diversos objetivos e expectativas. Só quem realmente me conhece sabe como eu esperei por momentos como esse. Não preciso nem chegar a dizer o quanto foi magnifico cada segundo que passei lá. Esplêndido mesmo.

Decidi tirar um momento sabático da minha vida. Afinal de contas, não é sempre que a gente pode refletir sobre nossa vida de férias no verão de Miami, não é mesmo?
No meio de tanta correria, aulas, passeios, festas... eu resolvi sair de casa sem avisar pra ninguém e sentar na praia. É clichê, eu sei. Mas no fundo eu sou feita de clichês.

Eu não queria ver quanta coisa eu tinha feito de errado ou o que eu deixei de fazer. E foi incrível o resultado. Minha vida estava uma zona e não quero dizer que hoje ela está maravilhosa. Mas comecei a compreender como a vida é uma piada. E as vezes até de muito mal gosto.

Entendi que muitas vezes o gosto dela vai ser bem amargo e nas outras por mais doces que elas sejam sempre vai faltar alguém ou na melhor das hipóteses alguma coisa.
Descobri que é preciso firmeza, mesmo quando parecer ser tão impossível. Algumas coisas não valem um segundo de ocupação na nossa mente. Infelizmente é verdade.

Para uma pessoa que vive como eu, sempre ansiosa, criando expectativas e sofrendo por uma formiga morta no chão, tomar ciência de uma realidade dessa é bem difícil. É quando você realmente acredita que ninguém jamais vai agir do mesmo modo que você e se ainda assim, você depender disso para viver, será eternamente amargurado e vai passar minutos preciosos da sua vida reclamando do quanto ela foi injusta com você.

Mas preciso lembrar-lhes de uma coisa muito peculiar sobre tudo isso, meus caros: A vida não é injusta. E segundo um livro muito especial que eu li há um tempo atrás, além da vida não ser justa, ela se resume em ser apenas a vida.
E é aí que mora o tal segredo mais conhecido de todos os tempos, quer você queira quer não iremos todos passar por momentos de dor e de solidão. Isso não é uma escolha pessoal, é parte do que somos e do que queremos ser.

Então, diante dessa dura e difícil realidade, a verdade se resume em apenas viver da maneira mais tranquila possível. Eu sei que é muito fácil a gente pensar nisso no meio de uma nova experiência, mas acho que é bem importante você saber que são nesses devaneios que nossa vida se acerta.

Não permita que a rotina te transforme em uma pessoa que você não desejou ser. As chances de um breve arrependimento cresce a cada dia. E olhe, se tem um sentimento que machuca nosso ego é o tal do arrependimento, viu?

Abala o psiquê!

Seja feliz e leve. E talvez você esteja aqui para ver o nascimento do seu tataraneto.
Ou até quem sabe, a descoberta de vida fora da terra.

Você não precisa esperar a viagem para Miami não viu?! A gente nunca sabe quando teremos essa chance, e no meu caso... quando terei outra chance.

Desejo à você uma vida de qualidade e de reflexões.