Sorte que o tempo cura ...

(Dê play e se encante...)



De vez em quando a gente depara com um desses casais que nos parecem terem sido feito um para o outro não é? Pois é, Cinthia e Bernardo era exatamente um casal assim. 
Em tudo eles combinam. Não por serem iguais, mas por serem definitivamente diferentes. E quando o amor chega essas diferenças se completam acima do normal.

Eles eram jovens, planejavam, viviam e cresciam... amadureceram juntos e cada dia que passava ficava claro que eles se encontraram para sempre (até a morte).
Em um dia de chuva, Cinthia ligou para Bernardo:

- Bê? 
- Oi amor.
- Tô indo aí pra gente conversar, ok?
- Certo. Mas aconteceu alguma coisa? Você está bem?
- As coisas vão ficar bem. - E desligou


Minutos depois, Cinthia toca a campainha. Numa expressão diferente do usual, ela chamou Bernardo para o quarto para ter uma conversa mais reservada.

- Cinthia? O que está acontecendo?
- Bê... Demorei muito para entender o quanto a vida é uma caixa de surpresa. E as vezes as surpresas nos confundem e até nos destroem. 
- Seja mais direta. 
- Acontece que, há alguns meses eu conheci outra pessoa e descobri que não sinto mais o mesmo por você. Desculpa... e nem sei se devo pedir desculpas numa ocasião que nada que eu lhe diga venha melhorar a dor que ambos estamos sentindo. Sim, eu sofro em estar nesse momento procurando explicações sensatas para terminar com você sem que te machuque tanto. Mas nada que você tente dizer vai me fazer mudar de ideia. E é isso, amei nosso namoro. Deu certo, sim. Mas sentimentos mudam, infelizmente. Só não quero que você esqueça, as coisas vão ficar bem. 

"It's not always rainbows and butterflies [...]"

De fato, Bernardo não poderia dizer nada e nem conseguia. Foi um susto e no momento em que Cinthia percebeu o silêncio entendeu como a hora perfeita para sair sem olhar pra trás.

Foram meses dolorosos para Bernardo. Nada e nem ninguém conseguia trazer de volta o ser humano magnifica que ele era até aquele dia assombroso e tempestuoso.
Para sorte dele, seus amigos não desistiram dele. E que sorte! 

Num outro dia chuvoso, mas talvez não tão assustador quanto o ultimo que ele se recordara, ele resolveu que podia ir no aniversário de seu melhor amigo. Não que estivesse muito sociável, mas estava ali. E para muitos, isso já era suficiente.

Ele até preferia estar em casa, até quando uma linda mulher entrou pela porta e sentou na mesa em que se encontrava ele e os amigos. Ah, era a famosa prima do amigo que todos imaginavam ser uma mistura de conde drácula e Frankenstein.

Esqueça todas as características dadas sobre a prima. Ela era magnifica e linda. E ainda sentou ao lado dele. Sim, ela não poderia ter escolhido lugar melhor do que aquele. Pois, assim como ele, ela estava completamente perdida ali.

Foi então que ela resolveu puxar papo com ele. Embora, a atenção dele não estivesse voltada para os amigos, era capaz de ouvir os comentários vindo deles pela rápida recuperação do Bernardo ao ver Letícia. Letícia. Letícia. E era tudo o que ele sabia dizer.

Talvez a tal grandiosa Letícia queria manter contato com Bernardo, porque na primeira oportunidade escreveu no guardanapo o número do seu celular. Ele guardou, mesmo achando que não deveria ligar. 
Mas quer saber? – disse ele. Vou ligar.
Talvez ele era um dos poucos que ligassem no dia seguinte.

Em meio a conversas e risadas, eles marcaram de sair. E a frequência das conversas iam aumentando, dia após dia.

Ele se sentia tão bem conversando com ela. E as experiências trocadas mostravam o quanto era normal sofrer por algo que foi tão bom. Tão esplendido. E tão singular.


Foi quando ele se deu conta que estava completamente apaixonado por Letícia. Mas e ela?

“Mas você chegou e trouxe a paz pro coração, eu sei[...]”


- Bernardo, me apaixonei por você desde o dia em que te conheci.

“Sorte a minha que a vida muda, muita coisa o tempo cura [...]”

Bernardo finalmente entendeu o que Cinthia queria dizer no meio daquele emaranhado de notícias ruins: As coisas vão ficar bem.

Sim, as coisas vão ficar bem. Na verdade, as coisas já estão ficando bem.