Se for pra ser meu... seja por inteiro.





(LEIA AO SOM DE KEANE - BEDSHAPED)


Rafael era um jovem de 23 anos e namorava Laura de 22. Eram um desses casais que todos imaginavam subindo no altar e sendo felizes para sempre. É óbvio e bastante natural imaginar isso de um casal que está junto há quase 6 anos.
Um dia Rafael ligou para Laura, fora do horário convencional. Laura estava em aula e Rafael deveria estar no trabalho. Mas ela atendeu.

- Rafa? O que houve?
- Nada. Mas será que a gente pode conversar no almoço?
- Claro, amor! Você pode vim me buscar as 11:45 ?
- Ótimo.

Laura sempre esteve muito apaixonada pelo namorado, como se fosse o início do namoro. Era amor de verdade e ela deixava isso bem claro pra todos.

O relógio marcava 11:45 e lá vai ela esperar Rafael na porta da faculdade. No meio de uma conversa e outra, ele buzina pra ela.

- Oi amor!! Como você está?
- Estou bem. E você?
- Ah, tive uma aula daquelas...mas eu estou ótima. Mas que surpresa é essa? A gente saindo pra almoçar em plena quarta-feira?
- É, preciso muito te contar uma coisa. E não dá mais pra esperar.
- Tudo bem. Durante o almoço você me conta.

Ela ficou bastante assustada, mas não conseguia imaginar algo tão grave assim.
Eles conversaram sobre o tempo, a noite, os sonhos, até que ela resolveu dar início a conversa tão esperada.

- Então, o que você queria me falar?
- Ah... é um desses assuntos delicados que a gente não sabe como começar.
- Sei... talvez começar pelo começo seja uma boa ideia.
- É uma boa ideia. Lembra quando você viajou pra Lousiana por 3 meses?
- Claro!!! Você não parava de me ligar e dizer que estava com saudades. Mas e daí? Já fazem 2 anos.
- Sim. Aconteceu algo que nunca soube te dizer e sei o quanto fui covarde.
- Rafa, vocês está me assustando.
- Eu te traí. Te traí com ..
- O que?
- Por favor, preciso contar tudo de uma vez. Te traí com a Julie. Você tinha ido pra lá sem saber se queria voltar e então achei que não suportaria toda essa saudade.
- Aí resolveu que me trai com a Julie seria uma boa forma de matar toda essa saudade?
- Por favor Lau. Me desculpa! Fui fraco e cedi às provocações. Mas foi sem importância alguma. Eu juro. Fica comigo.
- ...
- Laura, fala alguma coisa...Eu te amo, meu amor.
- Não Rafa. Eu confiei em você! Você era tudo pra mim.
- Não faz isso... Nós somos mais fortes que tudo isso.
- Preciso ir, preciso pensar em tudo isso. Não quero te ver. Tchau.
- Lauraaa!!


Os dias foram passando tristes e Laura não conseguia parar de pensar em tudo que Rafael disse, em tudo que aconteceu enquanto ela estava viajando. E se ele ligou pra ela enquanto estava com a outra? Nossa, aquilo tudo era como uma bomba explodindo na cabeça dela.
A campainha toca e la estava o entregador com flores. Óbvio que eram pra ela e pior, enviada por ele.
Ela então, procurou o cartão que dizia: - To te esperando. Se tiver algo a me dizer estarei no píer que a gente se beijou pela primeira vez.

Ela demorou um pouco pra saber se tinha mesmo algo a dizer. Mas resolveu ir.
E lá estava ele na hora marcada. Ela vestia seu vestido preto, cabelo preso, batom vermelho.  Enquanto ele apenas a admirava.

- Lau, você veio. Fico feliz.
- É, eu tinha mesmo algo a te dizer.
- Pois então, diga! Foram dias terríveis na espera do seu perdão. E ae, me perdoa?
- Rafa, por anos eu me entreguei ao seu amor e decidi compartilhar com você todos os bons e péssimos momentos que aconteciam comigo. Idealizei minha vida ao teu lado e achava mesmo que ele seria forte o suficiente pra superar qualquer barreira. Afinal de contas, eu sempre soube que era amor. Enquanto você estava aqui com a Julie, eu só pensava em voltava pro seus braços e te fazer o homem mais feliz do mundo. Esses últimos dias estive pensando em tudo, em nós, em mim, em você... e decidi que não devemos continuar namorando. Tudo que eu queria era que você fosse meu. Mas que fosse meu por inteiro! Não gosto de metades. Eu te amo e por te amar te desejo as coisas mais doces da vida. Adeus!