Sobreviva e VIVA!



(Leia escutando ... )




A gente cresce e aprende que o amor acontece apenas uma vez na vida e que o resto é só uma dessas paixões passageiras.

Talvez isso seja mesmo uma verdade incontestável, mas quantos falsos amores a gente vai precisar conhecer até perceber que erauma paixão passageira? 
O que eu estou tentando dizer é que, já que estamos aqui nesse mundo para aproveitar todos os sentimentos que se alojam na gente, até onde vale a pena viver em função desse único amor, desse tal amor que você só sente uma vez? 

Às vezes, e posso dizer que muitas vezes, se apaixonar é muito mais caloroso e verdadeiro do que "apenas" amar. Não, eu não estou aqui pra destruir todos seus sonhos de amor. Continue sonhando, porque ele pode sim acontecer.

Mas pra muita gente, amar é uma questão de vida ou morte - em alguns casos, mais de morte do que de vida. Aprenda a querer as paixões! Elas estão aí pra serem vividas e lembradas. Não estou dizendo que elas não vão te machucar, até mesmo porque se você está querendo entrar nessa de paixão pra evitar dores profundas, preciso te dizer com antecedência que não vai adiantar.

Você precisa dominar muito a arte do desapego para que isso jamais aconteça. E embora o desapego não te machuque, ele irá machucar outras pessoas. A não ser que você consiga a magia de encontrar outro desgarrado que tenha as mesmas ideias sobre o amor que você. Mas vou logo dizendo: não é impossível nos dias de hoje,não mesmo, mas pense o quanto difícil e desnecessária será essa busca. 

Em um mundo em que as pessoas se mostram cada vez mais carente e necessitadas de amor (e aqui é o amor de forma ampla), sobreviver ao desapego e aceitar a existência dele é uma grande dificuldade. Mas esse assunto de carência eu já falei aqui no blog.

Você sabia que as paixões rendem muito mais histórias?! Elas te tiram o sono, faz você sufocar de saudade, sua mente peca sempre que lembrar dos momentos. E eu até acredito que viver em um mundo de paixões pode ser muito mais interessante. Pois é, pode incluir aí na lista aquela noite inesquecível, aquele calor que te dá em pleno inverno europeu..

Se eu puder deixar um conselho nesse domingo entediante é: Viva às paixões e sobreviva à elas também!