Lição sobre a felicidade

Eu costumava pensar que a felicidade é algo que deveria estar sempre ligado a uma outra pessoa. Me apeguei durante muito tempo aquela musica linda do Vinicius de Moraes: " Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho. "

Querido Vinicius, jamais pensei que diria isso...MAS SIM, É POSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO!
O fato é que todos querem independência, mas poucos lutam por ela de verdade.
Eu sempre quis ser uma dessas mulheres bem sucedidas em todos os aspectos da vida e poderosa. Porém, eu achava que eu não poderia fazer isso sozinha, eu precisava ter alguém caminhando comigo.

Mas a vida é tão surpreendente, que faz você aprender isso na maneira mais dolorosa possível. Perdendo alguém (e aqui a gente não vai entrar no mérito, se esse alguém era seu ou não). Se esse alguém é justamente a pessoa que caminhava com você, aí piora tudo.

Tudo que você quer é ter alguém pra te dar um beijo na testa, te abraçar quando tiver triste, e tudo isso que aparece nos filmes de romance.
Hoje eu descobri que nada disso é fator único de felicidade.

Eu sei que é muito mais divertido assistir filme acompanhada (o); e aquele dia frio com chuva? Aí é golpe baixo! Mas que tal tirar proveito de toda essa "solidão"? É esse o momento perfeito pra você descobrir o que te faz feliz em você mesmo.

Leia um livro de suspense, aventura. Veja o quanto independente são as pessoas do livro.
Ouça aquela música que você sempre perde o controle quando escuta. E faça melhor, dance de frente pro espelho. Você notar o quanto você é linda, em qualquer posição!
Arrisque conhecer coisas novas, sozinhaaaa! Não dependa daquela amiga que sempre enrola pra ir pra academia com você. Move on! O corpo é seu, então levante esse rabinho da cama e mexa-se.
Se planeje pra fazer esses mochilões europeus, passando 3 meses em diversos países e óbvio, conhecendo muita gente bonita.

Uma vez, no auge da minha tristeza e de encontro com a minha solidão, uma amiga me disse:
- Você é linda! E realmente precisa entender que não precisa de ninguém pra ser feliz.
Confesso que levei muito tempo pra entender e mais tempo ainda pra interiorizar aquilo.

Parecia uma ideia totalmente absurda essa historia de ser feliz sozinha.
Mas sabe de uma coisa? Com um tempo você se acostuma tanto que logo será tudo mais do que natural.
É assim que tem sido comigo.

Eu tenho que fazer duas observações:
1) Eu prometi que só escreveria sobre isso quando eu interiorizasse isso de uma vez por toda. Mas tenho tido muita calma e paciência. Tenho que agradecer uma pessoa, sei que ela vai saber quem é quando ler.
2) Nota-se que eu escrevo e sempre posto a música que me ajudou a escrever. E por incrível que pareça, a música dessa vez não tem nada a ver com esse texto. Muito pelo ao contrário, expressa justamente a necessidade de um alguém em ter outro alguém. Mas eu amei escrever com ela e vou postar mesmo assim.