Faz parte da vida. [dê play]

 





                   Um embaranhado de sentimentos, uma série de perguntas sem respostas e uma vontade louca de gritar.

         Esses são os sintomas de quem sente falta. Mas é aquela falta que dá até um nó na garganta, que te sufoca e te derruba. É a saudade em um grau inteiramente desesperador. Chore, você foi criado para expressar sentimentos. Não hesite em chorar, em se isolar, em gritar... faça tudo que essa fase te permitir. Não pule nenhuma etapa. Faz parte do nosso crescimento e na maioria das vezes a força vem da dor.

         Mas passado toda essa dor, seu mundo reaparece para você. É natural a fala mansa, o olhar triste, a quietude por si só. Esses serão os primeiros dias da saudade e não fique triste por não sentir falta, isso não é tão ruim quanto parece ser. A saudade se torna aliada da lembrança, enquanto a falta vira amiga das lágrimas. E eu repito: Lágrimas fazem parte da fase. Quando ela acaba, as lágrimas secam.

          Agora você vai olhar as fotos e rir. Simplesmente, rir. Vai começar a lembrar dos dias em que elas foram tiradas e continuará rindo. É assim que tem que ser. Nesse mesmo momento, você conseguirá pronunciar o nome da sua saudade e vai notar que aquele nó que te apertava com tanta força, sumiu! E o remédio é tão simples...  o Tempo. Ele é quem determina até onde você aguenta. Mas lembre-se que é você, só você, quem sabe até onde vale a pena sofrer.

       Quando você terminar de ler, procure na sua mente as melhores lembranças...feche seus olhos... e diga só para você e sua saudade: Um dia nos encontraremos.





Mariana Nery